Qual foi o seu primeiro filme de 2013?

rose

O meu, respondo de antemão, foi A Rosa Púrpura do Cairo.

Woody Allen nos lembra que a vida é dura, triste, cinza. Como um casamento falido, a falta de amor, o trabalho sem graça de Cecilia, interpretada por Mia Farrow.

Já o cinema… o cinema é alegria, mágica, cor. Como o homem perfeito encarnado por Tom Baxter (Jeff Daniels), personagem de filme que sai da tela para viver no mundo real.

O cinema é sonho, romance, é maior que a vida. Como o final de A Rosa Púrpura do Cairo – passado dentro de um cinema onde se assiste à clássica cena abaixo -, como o balanço suave de Fred Astaire e Ginger Rogers.

Feliz 2013!

Anúncios

4 comentários em “Qual foi o seu primeiro filme de 2013?

  1. O meu foi o Irmão Mais Esperto de Sherlock Holmes, que não é uma obra prima, mas tem o Kangaroo Hop e Marty Feldman, que sempre vale.

  2. Esse ano o primeiro foi Cloud Atlas (me nego falar o nome brasileiro do filme) e gostei muito do que vi. Mentira, achei do carilha. Mas o problema é que quando termina a sessão, sabe aquele tipo de filme que gostou mas tem medo de recomendar por uma reação negativa demais que te tira o brilho do que viu … Bem … É assim.

    Agora hoje é tentar ver um filme ruim que sabemos que baixamos sem medod e gastar dindin e amanhã ver pelo menos Cabin in the Woods ou Detona Ralph legendado.

  3. Bruno disse:

    O meu, Thiagão, foi “O Grande Golpe”, do mestre Kubrick. Aquele final é agoniante. Não tem como não se imaginar no lugar de Johnny Clay, mesmo ele não tendo feito algo tão bonito assim, né… hehe

  4. João Luis Pinheiro disse:

    Revi o clássico “Os Doze Condenados”! Só não lembro se foi no início deste ou no final do ano passado rsrs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s